BUSCAR
Executivos
Conheça os executivos da produtora

PEDRO BUARQUE DE HOLLANDA – PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Pedro tem longa carreira na área de produção executiva em cinema e publicidade. Na Conspiração, como produtor, assinou longas como “2 Filhos de Francisco” (Breno Silveira, 2005), “A Mulher Invisível” (Claudio Torres, 2009), “Casa de Areia”, “Eu Tu Eles” e “Gêmeas” (todos de Andrucha Waddington, 2005, 2000 e 1999) e “O Mistério do Samba” (Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, 2008). Na publicidade, foi produtor de dezenas de filmes para grandes marcas nacionais e internacionais. Para a TV, produziu musicais de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Marisa Monte, Paralamas do Sucesso e Chico Buarque, bem como os documentários “Pierre Fatumbi Verger – Mensageiro entre Dois Mundos” e “Filhos de Gandhy”. Também assinou a produção de “Mandrake”, série feita em parceria com a HBO e exibida na América Latina e nos Estados Unidos. Antes da Conspiração, trabalhou no mercado financeiro e, nos anos 80, foi dono de uma das mais importantes boates cariocas do período, a Dr. Smith.

GIL RIBEIRO – DIRETOR PRESIDENTE

Há mais de 30 anos atuando no mercado audiovisual, Gil Ribeiro foi um dos precursores da produção independente de TV no país, desenvolvendo e produzindo importantes projetos no exterior e no Brasil. Produziu filmes publicitários para grandes clientes como Bradesco, Volks, Pepsico, Peugeot e Alpargatas. E conteúdo de marca para clientes como Natura, Santander, HSBC e Sadia. Na área de TV, produziu projetos como: "Diário do Olivier", "GNT Fashion", "Mothern" (indicado ao Emmy Internacional) e "Happy Hour" (GNT); animações como "Sítio do Picapau Amarelo" para Globo. Em seu currículo como produtor, estão ainda os documentários "São Paulo sob Ataque", "Soluções para o Trânsito", "O Desafio do Pré-sal", "Jean Charles" (indicado ao Emmy Internacional) e "Chico Mendes"; e séries como "Survivor" e "City Eagles" (Discovery). No cinema, produziu três longas-metragens, "Besouro", "Corações Sujos" e "Confie em Mim". E ainda montou e executou as operações de produção de varejo das Casas Bahia (por 14 anos) e Grupo Pão de Açúcar (7 anos), com entrega de mais 4 mil filmes/ano.

LEONARDO M BARROS – SENIOR VICE PRESIDENT DE INTERNACIONAL

Produtor de cinema e TV (“2 Filhos de Francisco”, "A Mulher Invisível, "Lope", “Mandrake”,“Eu Tu Eles”, “O Homem do Ano” e “Casa de Areia”, entre outros). Executivo com 20 anos de experiência internacional e nacional na indústria do entretenimento. Sócio da produtora Conspiração Filmes, é o Senior Vice President de Internacional da empresa, sediado em Hamburgo, Alemanha, onde o grupo tem seu escritório internacional. É mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC/RJ, com cursos de especialização na Kellogg School/Northwestern University e na London Business School. Antes da Conspiração, foi diretor mundial de marketing da gravadora Deutsche Grammophon, em Hamburgo/Alemanha, diretor de marketing da BMG Music Brasil e gerente de produto da PolyGram do Brasil (hoje Universal Music). Foi 1º Secretário do Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica (SNIC, hoje Sicav-RJ), diretor da ABP-Associação Brasileira de Propaganda, coordenador acadêmico dos cursos “Film&Television Business” da FGV/RJ e ESPM Business School RJ e colunista do jornal Meio & Mensagem. É membro da Academia Brasileira de Cinema.

ADRIEN MUSELET– DIRETOR EXECUTIVO DO CINEMA

Adrien Muselet trabalha desde 2004 com análise financeira e comercial de projetos ligados ao setor audiovisual: filmes, séries de televisão, infraestrutura e salas de cinema. Começou como analista sênior de investimentos da Investimage, onde realizou estudos de viabilidade para a construção de salas multiplex em várias cidades do Brasil. Em 2008, participou da criação do fundo de investimento Investimage 1- Funcine. Também foi analista sênior do fundo RB Cinema I – Funcine, administrado pela Rio Bravo Investimentos, primeiro veículo de investimento do pais exclusivamente orientado para projetos e empresas do setor audiovisual. Em seguida, participou da elaboração do planejamento estratégico da nova gestão da RioFilme, onde atuava como Diretor de Investimentos desde 2009. Francês, Adrien é formado em Administração de Empresas pela Hautes Études Commerciales (HEC) de Paris e tem MBA em Finanças, pelo Ibmec. 

CRISTINA LOPES – DIRETORA EXECUTIVA DA PUBLICIDADE

Sócia e Diretora Executiva do núcleo de Publicidade foi profissional de atendimento por quase 20 anos, já realizou cerca de 2.500 filmes publicitários de marcas nacionais e internacionais. Começou a carreira como RTV em agências – como a ADAG e CBBA (do grupo JWT). Depois, por sete anos, foi Atendimento na produtora Jodaf (atual Mixer). Trabalhou na Conspiração de 1996 a 2000 quando deixou a empresa para abrir a Vertical, produtora em que foi sócia de Carlos Manga Júnior. Voltou para a Conspiração em 2002 e assumiu a direção comercial da área de Publicidade. A partir de 2009, está à frente da direção geral do núcleo de publicidade nas operações do Rio e de São Paulo.

ENEIDE MAIA - DIRETORA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO (PCP)

Formada em Economia, com MBA em Administração pela COPPEAD / UFRJ e mestre em engenharia de produção pela COPPE /UFRJ (cujo  objeto de estudo foi o processo de produção de teledramaturgia), atua como diretora de PCP, departamento que controla o emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto no tempo, quantidade e com os recursos corretos. Eneide sempre esteve envolvida na área de planejamento e controle de produção. Já trabalhou na produção de teatros, do programa Casseta&Planeta da TV Globo (em diferentes áreas como: Internet, produção de publicidade, shows, negociação de contratos de TV, gestão de conteúdo e desenvolvimento de portais de distribuição de conteúdo) e também no núcleo de novelas da Record, no RECNOV, onde foi responsável pelo implantação dos processos de controle e gestão dos orçamento das produções, criação de relatório de acompanhamento de gravação e desenvolvimento e implementação dos sistemas de gestão da produção, além da gestão dos contratos, orçamentação, planejamento do núcleo RECNOV e de cada novela e minissérie produzida neste período.

GUSTAVO BALDONI – DIRETOR EXECUTIVO DA TV

Com formação executiva em cinema e televisão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gustavo Baldoni atua no mercado de produção independente, desde 2000. Já realizou programas de TV, documentários e longas-metragens. De 2010 a 2013 foi  gerente de produção e projetos do Canal GNT da Globosat. Antes, trabalhou por sete anos no canal Futura, na coordenação do núcleo de criação de programas. 

MARIA AMÉLIA MADUREIRA DE PINHO LEÃO TEIXEIRA – DIRETORA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

Formada em Economia, com MBA Executivo e em Marketing pela COPPEAD / UFRJ, Maria Amélia iniciou a carreira no mercado financeiro, na Ponto 3 DTVM e nos bancos Citibank e ABC Roma. Integrou a equipe da Aracruz Celulose durante sete anos, tendo atuado em diversas áreas, nos cargos de Operadora de Recursos Financeiros, Gerente da Tesouraria Internacional e Gerente de Planejamento da Tesouraria. Trabalhou ainda como Gerente de Crédito e Cobrança no start-up da ATL – Algar Telecom Leste (atual Claro), antes de ingressar na Intelig Comunicações, onde permaneceu por mais oito anos. Iniciou na área de Garantia de Receita e migrou para a área Financeira, atuando como Controller por quatro anos. Na Abacomm, Maria Amélia esteve à frente da Diretoria Administrativa e Financeira, ampliando o escopo de atuação em uma empresa em processo de crescimento. Atualmente, emprega sua experiência e visão global de grandes corporações, adquirida ao longo de mais de 23 anos de atuação no mercado, na área Administrativa e Financeira da Conspiração.

RENATA BRANDÃO – DIRETORA EXECUTIVA DA CORP/ CONCEPT

Bacharel em Relações Internacionais e Jornalismo, com MBA em Gestão Executiva pela Coppead/UFRJ, Renata começou a carreira na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), na área internacional, promovendo negócios entre empresas fluminenses e internacionais e coordenando um programa empresarial da Comissão Europeia. Depois de cinco anos saiu para criar um negócio-social. Fundou a Ong Realice, onde atuou por quase dois anos em uma pesquisa internacional para identificar projetos sociais de sucesso em outros países e importar modelos e ideias para o Brasil. Estudou "The Business of the Film Industy" na UCLA, em Los Angeles, quando trabalhou para algumas produtoras locais produzindo clipes de música e publicidade. Começou na Conspiração em 2006 como assistente de produção em projetos de publicidade e cinema. Em 2009, ingressou como coordenadora de produção da Corp, assim que o núcleo foi criado. Durante três anos, produziu projetos para clientes como Vale, EBX, Natura, GM, Fiat e Petrobras. Atuou como Gerente de Planejamento por um ano e em 2013 assumiu a Direção do núcleo.