BUSCAR
Executivos
Conheça os executivos da produtora

PEDRO BUARQUE DE HOLLANDA – PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Pedro tem longa carreira na área de produção executiva em cinema e publicidade. Na Conspiração, como produtor, assinou longas como “2 Filhos de Francisco” (Breno Silveira, 2005), “A Mulher Invisível” (Claudio Torres, 2009), “Casa de Areia”, “Eu Tu Eles” e “Gêmeas” (todos de Andrucha Waddington, 2005, 2000 e 1999) e “O Mistério do Samba” (Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, 2008). Na publicidade, foi produtor de dezenas de filmes para grandes marcas nacionais e internacionais. Para a TV, produziu musicais de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Marisa Monte, Paralamas do Sucesso e Chico Buarque, bem como os documentários “Pierre Fatumbi Verger – Mensageiro entre Dois Mundos” e “Filhos de Gandhy”. Também assinou a produção de “Mandrake”, série feita em parceria com a HBO e exibida na América Latina e nos Estados Unidos. Antes da Conspiração, trabalhou no mercado financeiro e, nos anos 80, foi dono de uma das mais importantes boates cariocas do período, a Dr. Smith.

GIL RIBEIRO – DIRETOR PRESIDENTE

Há mais de 30 anos atuando no mercado audiovisual, Gil Ribeiro foi um dos precursores da produção independente de TV no país, desenvolvendo e produzindo importantes projetos no exterior e no Brasil. Produziu filmes publicitários para grandes clientes como Bradesco, Volks, Pepsico, Peugeot e Alpargatas. E conteúdo de marca para clientes como Natura, Santander, HSBC e Sadia. Na área de TV, produziu projetos como: "Diário do Olivier", "GNT Fashion", "Mothern" (indicado ao Emmy Internacional) e "Happy Hour" (GNT); animações como "Sítio do Picapau Amarelo" para Globo. Em seu currículo como produtor, estão ainda os documentários "São Paulo sob Ataque", "Soluções para o Trânsito", "O Desafio do Pré-sal", "Jean Charles" (indicado ao Emmy Internacional) e "Chico Mendes"; e séries como "Survivor" e "City Eagles" (Discovery). No cinema, produziu três longas-metragens, "Besouro", "Corações Sujos" e "Confie em Mim". E ainda montou e executou as operações de produção de varejo das Casas Bahia (por 14 anos) e Grupo Pão de Açúcar (7 anos), com entrega de mais 4 mil filmes/ano.

CRISTINA LOPES – DIRETORA EXECUTIVA DA PUBLICIDADE

Sócia e Diretora Executiva do núcleo de Publicidade foi profissional de atendimento por quase 20 anos, já realizou cerca de 2.500 filmes publicitários de marcas nacionais e internacionais. Começou a carreira como RTV em agências – como a ADAG e CBBA (do grupo JWT). Depois, por sete anos, foi Atendimento na produtora Jodaf (atual Mixer). Trabalhou na Conspiração de 1996 a 2000 quando deixou a empresa para abrir a Vertical, produtora em que foi sócia de Carlos Manga Júnior. Voltou para a Conspiração em 2002 e assumiu a direção comercial da área de Publicidade. A partir de 2009, está à frente da direção geral do núcleo de publicidade nas operações do Rio e de São Paulo.

ELIANA SOÁREZ – DIRETORA EXECUTIVA DO CINEMA

Formada em Economia pela PUC-Rio e com MBA em Finanças pelo IBMEC, Eliana Soárez atua no mercado audiovisual há 16 anos. Produtora de cinema e TV, trabalhou na Conspiração entre 1996 e 2001 em diversos projetos, como “Eu Tu Eles” e “Gêmeas” (ambos de Andrucha Waddington, 2000 e 1999), “O Homem do Ano” (José Henrique Fonseca, 2003) e “Traição” (Arthur Fontes, Claudio Torres e José Henrique Fonseca, 1998); os documentários “Surf Adventures” (Arthur Fontes, 2002), “Viva São João” (Andrucha Waddington, 2002), “Amyr Klink - Mar Sem Fim” (Breno Silveira, 2001), “Pierre Verger – Mensageiro entre Dois Mundos” e “Filhos de Gandhy” (ambos de Lula Buarque de Hollanda, 2000) e “Heróica Natureza (Alberto Flaksman, 2000); além de especiais musicais, como “Chico e as Cidades”, de Chico Buarque (José Henrique Fonseca, 2000). 

Produziu os longas “Tropa de Elite” (José Padilha, 2007) e “Carandiru” (Hector Babenco, 2002); a série de TV “Carandiru – Outras Histórias”, exibida na TV Globo; o documentário “Moacyr – Arte Bruta” (Walter Carvalho, 2006); e o DVD “Los Hermanos”. Desde 2007, novamente na Conspiração, assina a produção-executiva dos longas da empresa, entre eles “A Mulher Invisível” (Claudio Torres, 2009), “Lope” (Andrucha Waddington, 2011) , “O Homem do Futuro” (Claudio Torres, 2011) e os próximos lançamentos "Os Penetras" de Andrucha Waddington, "Gonzaga: de Pai pra Filho" de Breno Silveira, "À Beira do Caminho" também de Breno Silveira e "Vendedor de Passados" de Lula Buarque. Eliana também é sócia da Conspiração.

LEONARDO M BARROS – SENIOR VICE PRESIDENT DE INTERNACIONAL

Produtor de cinema e TV (“2 Filhos de Francisco”, "A Mulher Invisível, "Lope", “Mandrake”,“Eu Tu Eles”, “O Homem do Ano” e “Casa de Areia”, entre outros). Executivo com 20 anos de experiência internacional e nacional na indústria do entretenimento. Sócio da produtora Conspiração Filmes, é o Senior Vice President de Internacional da empresa, sediado em Hamburgo, Alemanha, onde o grupo tem seu escritório internacional. É mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC/RJ, com cursos de especialização na Kellogg School/Northwestern University e na London Business School. Antes da Conspiração, foi diretor mundial de marketing da gravadora Deutsche Grammophon, em Hamburgo/Alemanha, diretor de marketing da BMG Music Brasil e gerente de produto da PolyGram do Brasil (hoje Universal Music). Foi 1º Secretário do Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica (SNIC, hoje Sicav-RJ), diretor da ABP-Associação Brasileira de Propaganda, coordenador acadêmico dos cursos “Film&Television Business” da FGV/RJ e ESPM Business School RJ e colunista do jornal Meio & Mensagem. É membro da Academia Brasileira de Cinema.

RENATA BRANDÃO – DIRETORA EXECUTIVA DA CORP

Bacharel em Relações Internacionais e Jornalismo, com MBA em Gestão Executiva pela Coppead/UFRJ, Renata começou a carreira na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), na área internacional, promovendo negócios entre empresas fluminenses e internacionais e coordenando um programa empresarial da Comissão Europeia. Depois de cinco anos saiu para criar um negócio-social. Fundou a Ong Realice, onde atuou por quase dois anos em uma pesquisa internacional para identificar projetos sociais de sucesso em outros países e importar modelos e ideias para o Brasil. Estudou "The Business of the Film Industy" na UCLA, em Los Angeles, quando trabalhou para algumas produtoras locais produzindo clipes de música e publicidade. Começou na Conspiração em 2006 como assistente de produção em projetos de publicidade e cinema. Em 2009, ingressou como coordenadora de produção da Corp, assim que o núcleo foi criado. Durante três anos, produziu projetos para clientes como Vale, EBX, Natura, GM, Fiat e Petrobras. Atuou como Gerente de Planejamento por um ano e em 2013 assumiu a Direção do núcleo.

ZICO GOES – DIRETOR EXECUTIVO DA TV

Advogado, formado pela USP, Zico Goes era, desde 2011, diretor de conteúdo na MTV Brasil. Antes, trabalhou no mesmo cargo no canal GNT, da Globosat. Zico já tinha estado por 10 anos na MTV (de 98 a 2008), como VP de conteúdo e programação. Com especialização em Jornalismo Internacional pela London School of Economics and Political Science e em Língua e Civilização Francesa pela Universidade de Genebra, Zico já ganhou Prêmio Esso de Telejornalismo pelo documentário “Aids 2002”, exibido pela MTV. O diretor é também, há cinco anos, professor de Criação de TV, na Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Em outubro de 2013 assumiu o cargo de diretor executivo de TV na Conspiração.